Tecnologia para o Setor Público

Gestão eficiente e inovação se transformam em benefícios para o cidadão.

A Brasoftware conta com uma equipe especializada para clientes do Setor Público, com experiência comprovada pelos maiores órgãos públicos brasileiros, nas esferas municipais, estaduais e federais, além de diversas entidades. São profissionais técnicos, arquitetos de soluções e suporte, com foco 100% no atendimento ao Setor, e com conhecimento e especialização nos maiores desafios dos Governos Brasileiros.

O amplo portfólio de soluções e inovação, englobam licenciamento, gestão de serviços on line, como Microsoft 365, adoção de tecnologias de nuvem, como Microsoft Azure, passando por Inteligência Arficial (IA), Leitura Facial e implantação de soluções disruptivas, como telemedicina, ensino a distância (EaD), controle e fluxo de acesso, trabalho remoto em larga escala (Modern Work) entre outros.

No contexto atual, em que há necessidade de novas soluções para o setor, em áreas como saúde, educação, segurança, continuidade de serviços e atendimento ao cidadão, a Brasoftware entende que a tecnologia tem papel central em ajudar cidades, empresas e órgãos públicos a vencer os crescentes desafios e elevar a qualidade de vida da população, por meio de projetos especiais, que possam endereçar as necessidades do segmento.

OS GRANDES DESAFIOS DO SETOR PÚBLICO PEDEM TECNOLOGIA

TRABALHO REMOTO

No contexto atual, todos os órgãos, as entidades e as administrações públicas devem estar preparadas para migrar para o atendimento remoto com agilidade.

Soluções de nuvem, como Microsfot Azure, combinadas com plataformas, como Microsoft 365 e Office 365, são capazes de atacar esses desafios com a escala e a segurança que o setor público precisa.

SEGURANÇA PÚBLICA

A Inteligência Artificial já ajuda a prever e evitar crimes e entender tendências, além de empoderar cidadãos com plataformas colaborativas (App do Cidadão) para realizar denúncias e colaborar com a sua própria segurança.

Outras tecnologias como Leitura Facial também podem facilitar a identificação de suspeitos foragidos da polícia, além de facilitar o controle de acesso a locais públicos.

IDENTIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

A evolução do OCR (chamada ULTRA OCR) traz agilidade e confiança para extração de informações de documentos e validação de segurança.

Assim, o tempo de atendimento ao cidadão é reduzido, e a validação dos dados com o órgão competente é acelerada.

Já a Leitura Facial pode ser usada em postos de atendimento para aumentar a eficiência e segurança do serviço público.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

A IA também permite usar informações do cidadão para melhorar a eficiência e desburocratizar processos. A aplicação é ampla, como, por exemplo, calcular o número de desistências de atendimento pré-agendado e evitar filas; identificar as CNHs e os RGs prestes a vencer; sugerir a renovação ao cidadão, indicando o posto mais próximo dele e o horário de menor movimento.

TELEMEDICINA E ENSINO A DISTÂNCIA

A crescente necessidade de prestação de serviços essenciais, como a educação e atendimento à saúde de forma remota, colocam cada vez mais pressão sobre o setor público.

Por outro lado, soluções, como Microsft Azure, Brasoftware Cloud Journey, Microsoft 365, são capazes de criar as condições necessárias para virtualização robusta e permitir a adoção em escala de alternativas, como Telemedicina e o Ensino à Distância, para grandes parcelas da população.

IMPOSTOS DE RENDA

Com tecnologias de nuvem e Big Data, móvel e social, governos e órgãos podem reduzir fraudes e não pagamentos de tributos, ampliando os recursos disponíveis para investimentos e serviços para a população.

É possível simplificar declarações, registros e cobranças para os cidadãos; aperfeioçar processos de confirmação e pagamento e ampliar as fontes de dados e análises reduzindo fraudes e inadimplências.

GESTÃO DE INDICADORES

Tecnologias de dados associadas à Business Intelligence (BI) criam ferramentas poderosas de gestão para governos.

É possível, por exemplo, criar indicadores de desempenho de serviços, como transporte, energia, água e infraestrutura, monitorar performance, prever e corrigir problemas.

A análise de indicadores também fornece informações para decisões de investimentos que podem potencializar o desenvolvimento da cidade.

CIDADES INTELIGENTES

A combinação das diferentes tecnologias com políticas de mobilidade, conectividade e Business Intelligence podem criar cidades verdadeiramente inteligentes.

As Cidades Inteligentes são capazes de ofertar segurança e serviços de excelência aos cidadãos, usando o melhor de seus recursos.

São cidades que usam o poder da tecnologia para criar o futuro, antecipar tendências, responder a necessidades de trabalho remoto, telemedicina e tornar-se melhores a cada dia.

Casos de Sucesso

Office 365 = Armazenamento + Disponibilidade
Caso de sucesso do MPSP, com Office 365.

Ministério Público de São Paulo faz migração de e-mails de todos os servidores públicos do Estado para a nuvem.

Saiba Mais
Metodologia BIM na Transformação digital
Caso de sucesso do MPSP, com Office 365.

Chesf amplia a utilização das Soluções Autodesk associadas a metodologia BIM em sua jornada de transformação digital.

Saiba Mais
Modernização de parque tecnológico com adoção de soluções do Office 365
Caso de sucesso do MPRJ, com Office 365.

Brasoftware moderniza parque tecnológico do MPRJ com adoção de soluções do Office 365.

Saiba Mais

Parceiros

A Brasoftware é reconhecida por sua especialização na oferta e gerenciamento de contratos de software, soluções e serviços on line. Por isso conta com sólida parceria com os mais conceituados fabricantes mundiais de TI.

Entendendo que qualidade, funcionalidade e facilidade de uso sempre serão tópicos cruciais na hora de oferecer serviços, a Brasoftware é reconhecida desde 1987 como parceira líder no mercado nacional de empresas como:

Ética & Compliance

Inovar todos os dias é nosso desafio. Mas há valores em nossa companhia que são totalmente inegociáveis, e um deles é a questão de ética e conformidade. O Código de Conduta Corporativa é o alargamento dos valores da Brasoftware e reúne orientações práticas que devem ser seguidas por todos os colaboradores e terceiros que representem a Brasoftware. Nele tratamos as políticas de relação com clientes, parceiros, imprensa, órgãos de governos, responsabilidade administrativa, confidencialidade, propriedade intelectual e outros temas que devem ser tratados dentro de uma gestão responsável.

Para saber mais sobre nosso Programa de Ética , acesse nossa página de Compliance.

Quer saber mais sobre os nossos projetos para o setor público, conhecer casos de sucesso ou entender os diferenciais da Brasoftware? Entre em contato com nossos especialistas em setor público!



Entre em contato

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

A Brasoftware conta com uma equipe de Especialistas dedicada aos produtos e soluções para o segmento de Governo.