Tecnologia para o Setor Público

Gestão eficiente e inovação se transformam em benefícios para o cidadão.

A Brasoftware tem uma equipe especializada para clientes do setor público, com experiência comprovada pelas maiores empresas públicas brasileiras, além de diversas entidades e administrações das esferas municipais, estaduais e federais.

O amplo portfólio de soluções abarca desde o licenciamento e a gestão de licenças, como Office 365, à adoção de tecnologias de nuvem, como Microsoft Azure, passando por Inteligência Arficial (IA), Leitura Facial e implantação de soluções disruptivas, como telemedicina, ensino a distância (EaD) e trabalho remoto em larga escala (Modern Workplace).

No contexto atual, em que há necessidade de grandes soluções para o setor, em áreas como saúde, educação, logística, segurança ou continuidade de serviços, a Brasoftware entende que a tecnologia tem papel central em ajudar cidades, empresas e órgãos públicos a vencer os crescentes desafios e elevar a qualidade de vida da população.

OS GRANDES DESAFIOS DO SETOR PÚBLICO PEDEM TECNOLOGIA

TRABALHO REMOTO

No contexto atual, todos os órgãos, as entidades e as administrações públicas devem estar preparadas para migrar para o atendimento remoto com agilidade.

Soluções de nuvem, como Microsfot Azure, combinadas com plataformas, como Microsoft 365 e Office 365, são capazes de atacar esses desafios com a escala e a segurança que o setor público precisa.

SEGURANÇA PÚBLICA

A Inteligência Artificial já ajuda a prever e evitar crimes e entender tendências, além de empoderar cidadãos com plataformas colaborativas (App do Cidadão) para realizar denúncias e colaborar com a sua própria segurança.

Outras tecnologias como Leitura Facial também podem facilitar a identificação de suspeitos foragidos da polícia, além de facilitar o controle de acesso a locais públicos.

IDENTIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

A evolução do OCR (chamada ULTRA OCR) traz agilidade e confiança para extração de informações de documentos e validação de segurança.

Assim, o tempo de atendimento ao cidadão é reduzido, e a validação dos dados com o órgão competente é acelerada.

Já a Leitura Facial pode ser usada em postos de atendimento para aumentar a eficiência e segurança do serviço público.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

A IA também permite usar informações do cidadão para melhorar a eficiência e desburocratizar processos. A aplicação é ampla, como, por exemplo, calcular o número de desistências de atendimento pré-agendado e evitar filas; identificar as CNHs e os RGs prestes a vencer; sugerir a renovação ao cidadão, indicando o posto mais próximo dele e o horário de menor movimento.

TELEMEDICINA E ENSINO A DISTÂNCIA

A crescente necessidade de prestação de serviços essenciais, como a educação e atendimento à saúde de forma remota, colocam cada vez mais pressão sobre o setor público.

Por outro lado, soluções, como Microsft Azure, Brasoftware Cloud Journey, Microsoft 365, são capazes de criar as condições necessárias para virtualização robusta e permitir a adoção em escala de alternativas, como Telemedicina e o Ensino à Distância, para grandes parcelas da população.

IMPOSTOS DE RENDA

Com tecnologias de nuvem e Big Data, móvel e social, governos e órgãos podem reduzir fraudes e não pagamentos de tributos, ampliando os recursos disponíveis para investimentos e serviços para a população.

É possível simplificar declarações, registros e cobranças para os cidadãos; aperfeioçar processos de confirmação e pagamento e ampliar as fontes de dados e análises reduzindo fraudes e inadimplências.

GESTÃO DE INDICADORES

Tecnologias de dados associadas à Business Intelligence (BI) criam ferramentas poderosas de gestão para governos.

É possível, por exemplo, criar indicadores de desempenho de serviços, como transporte, energia, água e infraestrutura, monitorar performance, prever e corrigir problemas.

A análise de indicadores também fornece informações para decisões de investimentos que podem potencializar o desenvolvimento da cidade.

CIDADES INTELIGENTES

A combinação das diferentes tecnologias com políticas de mobilidade, conectividade e Business Intelligence podem criar cidades verdadeiramente inteligentes.

As Cidades Inteligentes são capazes de ofertar segurança e serviços de excelência aos cidadãos, usando o melhor de seus recursos.

São cidades que usam o poder da tecnologia para criar o futuro, antecipar tendências, responder a necessidades de trabalho remoto, telemedicina e tornar-se melhores a cada dia.

Caso de Sucesso

Office 365 = Armazenamento + Disponibilidade
Caso de sucesso do MPSP, com Office 365.

Ministério Público de São Paulo faz migração de e-mails de todos os servidores públicos do Estado para a nuvem.

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