Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Suporte a espaços de trabalho inteligentes se torna obrigatório para um mundo de grandes mudanças


Desde pegar um transporte, seja ele público ou privado, para assistir a uma sessão de cinema ou show, esperamos serviços conectados aonde quer que vamos. Essa cultura de conectividade não só teve um grande impacto no dia a dia, mas também está causando mudanças significativas na maneira como trabalhamos.

Os funcionários de hoje exigem um nível maior de mobilidade e flexibilidade do que as gerações anteriores, e dispositivos como smartphones, laptops e tablets facilitam muito o trabalho quando e onde quiserem.

Embora esse aumento da flexibilidade tenha trazido muitos benefícios, a proliferação de dispositivos de consumo no local de trabalho causou mais do que algumas dores de cabeça para os departamentos de TI, que enfrentam a necessidade de proteger aplicativos e dados, ao mesmo tempo em que adotam maior flexibilidade e colaboração.

À medida que essa nova tecnologia continua a impulsionar novas maneiras de trabalhar através de espaços de trabalho inteligentes, os departamentos de TI precisam de suporte para facilitar a flexibilidade e a conectividade exigidas pela força de trabalho digital atual.

A necessidade de proteger dispositivos móveis que fazem parte dos espaços de trabalho inteligentes

Os departamentos de TI de empresas que possuem uma força de trabalho altamente móvel e dependem de laptops, smartphones e tablets precisarão implementar iniciativas de segurança que não impeçam os usuários de acessar dados. Afinal, os sistemas de segurança legados que bloqueiam os usuários acabam sendo contornados, expondo as empresas a mais riscos.

Além disso, quando os departamentos de TI estiverem satisfeitos com a segurança dos dispositivos, também é importante pensar no que acontece com os dados armazenados em qualquer dispositivo que esteja faltando. Não adianta ter um dispositivo seguro no qual um estranho não possa entrar se os dados forem perdidos quando esse dispositivo for extraviado.

Embora os servidores de arquivos sejam ótimos para cenários de escritório, eles não são uma solução suficiente para a força de trabalho de vários dispositivos em movimento de hoje. É aqui que entram as tecnologias centradas na nuvem. Dependendo dos requisitos de acesso e controle, os fornecedores da tecnologia são variados.

Uma nova abordagem para a política de segurança

A segurança tradicional foi altamente estruturada e baseada em arquivos de log, enquanto os projetos modernos de segurança analisam tendências, linhas de base e correlações para fornecer informações de aprendizado de máquina da IA sobre a segurança da propriedade. É impossível para as organizações atuais se protegerem de todas as eventualidades sem destruir a produtividade de seus usuários. Em vez disso, as empresas estão analisando como podem limitar a superfície de ataque e, ao mesmo tempo, descobrir e remediar com eficiência os problemas à medida que surgem.

Além de repensar as políticas de segurança, um impacto adicional do aumento dos espaços de trabalho inteligentes é a necessidade de adaptar as estratégias de TI para se adequarem.

UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA DE LONGO PRAZO
Em vez de criar estratégias técnicas detalhadas de três a cinco anos, é necessária uma abordagem mais flexível para esse cenário perturbador, permitindo que as empresas evoluam constantemente e mantenham a agilidade necessária para tirar vantagem de tecnologias e tendências inovadoras.

A melhor estratégia de TI é uma das principais metas estratégicas de longo prazo, com a qual os projetos menores são alinhados e adaptados. Após a implementação de cada projeto em fases, uma revisão informada garante que os benefícios comerciais foram alcançados.

Isso fornece uma plataforma para aguardar a próxima fase, considerando as tendências do setor e os avanços tecnológicos para fornecer a solução mais contemporânea e econômica.

Em direção ao futuro e aos espaços de trabalho cada vez mais inteligentes

Distribua e gerencie qualquer aplicativo em qualquer dispositivo de forma simples e segura com o VMware Workspace ONE, uma plataforma de espaço de trabalho digital inteligente que integra controle de acesso, gerenciamento de endpoints em várias plataformas e gerenciamento de aplicativos.

Consolide os silos de gerenciamento entre dispositivos móveis, desktops (incluindo o Windows 10 e o macOS), dispositivos robustos e "coisas". Reduza os custos e aprimore a segurança com gerenciamento over-the-air em tempo real de todos os casos de uso (inclusive BYO).

Aumente a produtividade e satisfação dos funcionários com logon único (SSO) seguro, sem necessidade de senhas, em aplicativos do Windows, da Web, da nuvem ou nativos em qualquer telefone, tablet ou notebook, tudo em um único catálogo.

Combine segurança intrínseca com confiança zero com o gerenciamento moderno líder da indústria para proteger usuários, aplicativos e endpoints de maneira proativa.