Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Implantando um espaço de trabalho digital ? Três recursos críticos que não podem faltar


A adoção da tecnologia digital do espaço de trabalho está crescendo rapidamente. O crescimento da implantação do espaço de trabalho digital é bem superior a 20% ao ano, de acordo com um relatório da MarketsandMarkets.

Para as organizações que avaliam e escolhem a plataforma que fornecerá o espaço de trabalho digital a funcionários e usuários, é imprescindível tomar a decisão certa. Os benefícios comerciais da implantação de um espaço de trabalho digital eficaz são muitos. Em um nível básico, eles melhoram a produtividade e os lucros, mas há muito mais.

A tecnologia melhora a produtividade dos funcionários com um ambiente mais simples e mais consistente em todos os modelos de uso, oferecendo excelente ROI e é frequentemente o ponto de partida. Além disso, para algumas organizações, é essencial facilitar a integração dos funcionários de forma evoluir na execução das operações de negócio.

Espaço de trabalho digital para um período de crise global

Muito se fala sobre a melhor maneira de escolher uma solução de espaço de trabalho digital. Para fornecer uma perspectiva que levará a uma decisão ideal, vamos dar destaque a três recursos ou capacidades principais que um espaço de trabalho digital deve incluir para fornecer o valor e os benefícios comerciais que as empresas esperam:

1. - AMBIENTE UNIFICADO
Um requisito fundamental para um espaço de trabalho digital útil é que seja um ambiente abrangente que reúna todos os dados, aplicativos e principais tarefas e atividades em um único local.

Os recursos fornecidos em um espaço de trabalho digital unificado são adaptados ao trabalho de cada funcionário. Isso garante que o ambiente digital seja simplificado e permite que os funcionários se concentrem no trabalho, não na operação da tecnologia.

E tudo deve ser entregue sem dificuldades, independentemente do tipo de dispositivo ou ambiente de trabalho utilizado. Naturalmente, isso inclui mobilidade.

Um ambiente unificado que permite que os funcionários escolham aplicativos e dispositivos é essencial: um estudo da revista Economist descobriu que 78% dos entrevistados concordam que permitir que os funcionários escolham os dispositivos e aplicativos que desejam usar melhora a experiência dos funcionários.

2. - SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS
Inicialmente, muitas instalações de espaços de trabalho digitais foram impulsionadas pela necessidade de aumentar substancialmente a postura defensiva de cada terminal e garantir que a segurança fosse implementada de forma abrangente.

A segurança ainda é um dos três principais problemas das organizações que implantam espaços de trabalho digitais, e as melhores ofertas da categoria estão melhorando a proteção dos dados e utilizando novas ferramentas para detectar ameaças em potencial, além de oferecer suporte à segurança abrangente.

3. - INTELIGÊNCIA ATIVA
Adicionar inteligência ao espaço de trabalho digital fornece uma solução muito melhor. Por exemplo, a inteligência torna possível criar feeds únicos e específicos para cada usuário.

Assim como no mundo do consumidor, os funcionários podem obter dados, relatórios ou outras informações importantes sobre sua própria empresa ou seus principais concorrentes à medida que surgem.

Isso aumenta o nível de conscientização de todos os funcionários. Os espaços de trabalho digitais inteligentes também podem orientar os trabalhadores nas tarefas e até fornecer funcionalidades semelhantes às que eles experimentam em suas atividades.

Os espaços de trabalho digitais estão evoluindo

Distribua e gerencie qualquer aplicativo em qualquer dispositivo de forma simples e segura com o VMware Workspace ONE, uma plataforma de espaço de trabalho digital inteligente.

O Workspace ONE integra controle de acesso, gerenciamento de endpoints em várias plataformas e gerenciamento de aplicativos. Está disponível como um serviço de computação em nuvem ou para implantação no local.