Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Os espaços de trabalho virtuais equilibram as necessidades de negócios e dos funcionários


À medida que as organizações mudam e evoluem, fica claro que os espaços de trabalho carecem de toda a funcionalidade necessária para dar suporte à organização moderna.

Os funcionários sobrecarregados ficam frustrados com as barreiras à produtividade e as complexidades diárias que fazem perder seu tempo e diminuir a qualidade de seus resultados.

Por essa razão, projetar espaços de trabalho modernos tornou-se um desafio para as empresas, pois uma abordagem única para a colaboração dos funcionários e os requisitos de negócios não é algo simples de ser alcançado.

AS PRINCIPAIS COMPLEXIDADES DOS ESPAÇOS DE TRABALHO MODERNOS

As tendências que impulsionam os espaços de trabalho modernos demonstram os desafios e necessidades prioritárias para a construção de um espaço de trabalho virtual eficiente que atenda às necessidades não somente das empresas, mas principalmente dos seus funcionários.

1. - MOBILIDADE
A proliferação de dispositivos móveis na empresa aumentou as reuniões distribuídas e as tornou um grande desafio. Basicamente, uma pessoa está em uma reunião distribuída quando ela, alguns ou todos os participantes não estão localizadas na mesma sala de conferência. Os desafios das reuniões distribuídas podem ser enfrentados, fornecendo agendas, áudio e vídeo que proporcionam condições iguais a todos os participantes, além de seu conteúdo acessível.

2. - TENDêNCIAS RELACIONADAS AO HOME OFFICE E TRABALHO REMOTO
As organizações se voltam para tendências atuais como trabalho remoto, home office e a terceirização do trabalho com empresas separadas geograficamente para reduzir custos imobiliários, maximizar a eficiência e promover a produtividade. Mas para algumas empresas, essas iniciativas têm sido um desafio, e por muitas vezes, não têm sido eficazes em seu objetivo e frequentemente enfrentam reação dos usuários.

3. - A CONVERGÊNCIA ENTRE O PESSOAL E PROFISSIONAL
Em vez de encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal que separa os dois, os funcionários agora estão encontrando maneiras de permitir que suas vidas pessoais e profissionais coexistam. A ideia é que os itens "pessoais" e "profissionais" sejam mais integrados em praticamente todos os lugares. Essa abordagem pode resultar em funcionários trabalhando remotamente com mais frequência.

Os modelos de tamanho único tendem a serem substituídos pela estratégia de espaço de trabalho virtuais que aproveitam a tecnologia, a privacidade e a escolha do local de trabalho

Algumas empresas empreendedoras transformaram seus espaços de trabalho em ativos modernos e dinâmicos que estão trabalhando para resolver os desafios citados acima. Eles estão fazendo isso de uma maneira que:

1. Equilibra as preocupações dos negócios e as necessidades do usuário final.
2. Incorpora os níveis apropriados de tecnologia.
3. Fornece acesso à privacidade conforme necessário.


Em contraste com as abordagens de tudo ou nada do passado, as empresas com visão de futuro descobriram que um equilíbrio de variedade e flexibilidade nas opções de espaço de trabalho ainda pode permanecer dentro de seus limites geográficos e orçamentários.

O caminho é uma combinação de espaços de trabalho permanentes e virtuais. Trata-se de uma abordagem que pode adicionar mais opções de tecnologia aos usuários finais dos espaços "gerenciados" e "não gerenciados".

Os resultados demonstram que os usuários finais não estão trabalhando em um determinado espaço porque recebem instruções ou porque que estão alocados em um lugar em comum, mas estão trabalhando onde o espaço atende às suas necessidades profissionais e pessoais.

O caminho para o sucesso dos espaços de trabalho virtuais

O Horizon 7 oferece uma abordagem simplificada para fornecer, proteger e gerenciar desktops virtuais (VDI) e aplicativos, reduzindo os custos e garantindo que os usuários finais possam trabalhar a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Transforme desktops estáticos em espaços de trabalho digitais e seguros que podem ser fornecidos sob demanda. Aprovisione desktops e aplicativos virtuais ou remotos por meio de uma única plataforma de virtualização de aplicativos e VDI para simplificar o gerenciamento e autorizar usuários finais facilmente.

Por fim, realize a consolidação do controle, do fornecimento e da proteção dos recursos de processamento do usuário final com políticas que se adaptam dinamicamente ao ambiente de processamento do usuário final. Aproveite o sistema de rede virtual para proteger a infraestrutura e as cargas de trabalho do data center de modo simples e dinâmico.