Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Quer colaboradores engajados e inspirados ? Dê a eles o espaço de trabalho digital de seus sonhos


Um estudo recente da revista The Economist descobriu que melhorar a experiência dos funcionários é um tópico amplamente discutido pela gerência sênior em 81% das empresas.

As organizações interessadas em aprimorar a experiência e o envolvimento dos funcionários estão vendo que uma mudança para os negócios digitais pode ser um componente essencial tanto para empresas quanto para colaboradores.

O espaço de trabalho digital de última geração permite que as organizações ofereçam uma experiência muito mais atraente para os funcionários quando todas as ferramentas, aplicativos e dados necessários estiverem em um só lugar.

Além disso, o engajamento gerado pelo espaço de trabalho digital aumenta substancialmente quando os funcionários não precisam procurar as informações ou serviços necessários sem gastar muito tempo.

O estudo do Economist constatou que 46% das organizações de alto desempenho possuem KPIs com experiência dos funcionários que são usados tanto por RH quanto por TI

A tecnologia tornou-se o facilitador da satisfação e do engajamento de muitos funcionários, uma vez que os sistemas digitais são onde muito trabalho é feito. Mesmo para os trabalhadores da fábrica e do varejo, os sistemas digitais tornaram-se a face dos negócios.

Esses sistemas podem apresentar um ambiente positivo ou altamente frustrante. Se isso gerar frustração, você continuará ouvindo os representantes do suporte ao cliente dizerem aos clientes coisas como "Meu sistema não me permite fazer isso" ou "Meu sistema não me permite fornecer essas informações".

A experiência do trabalho: o papel da tecnologia na produtividade e no engajamento

Uma experiência positiva dos funcionários exige remover qualquer atrito relacionado ao trabalho, e a tecnologia tem um grande papel a desempenhar nisso. É possível colaborar com as pessoas mais rapidamente? Posso acessar informações mais rapidamente? Posso me envolver no trabalho que tenho que fazer e fazê-lo de forma mais eficiente?

Existem duas maneiras importantes pelas quais a tecnologia faz isso. Uma é facilitar o acesso dos funcionários às informações necessárias para realizar seu trabalho.

Essas informações também devem estar disponíveis para os funcionários onde quer que estejam. A capacidade de trabalhar de qualquer lugar é um fator de envolvimento quase tão importante quanto o acesso fácil às informações e é o mais importante para os de alto desempenho. As informações devem estar acessíveis através do seu dispositivo móvel, laptop ou PC e onde quer que você esteja.

A segunda delas é ter um espaço de trabalho digital compondo um conjunto vital de tecnologias no contexto do envolvimento e produtividade dos funcionários e, portanto, da experiência para consolidar as várias ferramentas de produtividade com suas as atividades diárias.

A verdadeira dimensão de um espaço de trabalho digital

É difícil dimensionar o impacto do espaço de trabalho digital certo. Ele pode até se tornar uma parte importante da manutenção e atração de funcionários de alta qualidade, algo crítico para o sucesso dos negócios.

Quando os funcionários acreditam que estão habilitados e sua produtividade é aprimorada pelo espaço de trabalho digital, eles são muito mais fáceis de reter e de gerar grandes resultados para a organização.

Porém, quando se trata de entender o que realmente motiva seus funcionários a se comprometerem e se envolverem no trabalho, as empresas mal estão arranhando a superfície.

Com VMware Horizon 7 será possível em um único espaço de trabalho digital conceder aos usuários finais fácil acesso a desktops virtuais e aplicativos publicados, proporcionando de modo consistente uma ótima experiência para trabalhadores do conhecimento, profissionais móveis e até mesmo desenvolvedores de 3D, em vários dispositivos, locais, mídias e conexões.