Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Ampliando o acesso e a colaboração na Indústria do Design.


A indústria do design tem sido transformada ao longo dos anos graças aos avanços tecnológicos, e a Autodesk tem desempenhado um papel fundamental nessa evolução. Com suas soluções inovadoras para design, engenharia e entretenimento, a Autodesk se tornou uma referência global. No entanto, à medida que as necessidades dos profissionais de design mudam e a demanda por maior flexibilidade e colaboração aumenta, a parceria entre a Autodesk e a Citrix tem se mostrado cada vez mais relevante.

A Autodesk é reconhecida mundialmente por sua ampla gama de software de design, que inclui o renomado AutoCAD, Revit, Maya e 3ds Max. Essas ferramentas são utilizadas em diversas indústrias, desde arquitetura e engenharia civil até design de produtos e efeitos visuais no cinema. Os aplicativos da Autodesk são conhecidos por sua robustez e capacidade de oferecer recursos avançados para criação e modelagem.

Por outro lado, a Citrix é uma empresa líder em virtualização e acesso remoto. Seu principal produto, o Citrix Virtual Apps and Desktops, permite que os aplicativos sejam virtualizados e entregues aos usuários finais de forma segura, independentemente do dispositivo que eles estão usando ou da rede à qual estão conectados. Essa tecnologia proporciona maior mobilidade, flexibilidade e colaboração para os usuários.

Vantagens da Integração entre Autodesk e Citrix

A parceria entre a Autodesk e a Citrix oferece inúmeras vantagens para profissionais de design e organizações que dependem dessas ferramentas. Algumas das principais vantagens incluem:


Acesso Remoto

Com a Citrix, os usuários podem acessar os aplicativos da Autodesk de qualquer lugar, a qualquer momento, tornando o trabalho remoto mais eficiente e produtivo. Isso é especialmente útil para equipes distribuídas geograficamente ou para profissionais que estão em constante movimento.


Colaboração em tempo real

A integração entre as soluções da Autodesk e da Citrix permite que vários usuários trabalhem em um mesmo projeto simultaneamente, compartilhando alterações e atualizações em tempo real. Isso facilita a colaboração entre equipes, independentemente da localização física dos membros.


Recursos de hardware e desempenho

Com a virtualização de desktops e aplicativos da Citrix, os usuários podem acessar os aplicativos da Autodesk em dispositivos com recursos de hardware limitados, pois a maior parte do processamento ocorre nos servidores remotos. Isso significa que mesmo computadores menos potentes podem executar os aplicativos da Autodesk com desempenho adequado.


A parceria entre a Autodesk e a Citrix tem proporcionado avanços significativos na indústria do design, permitindo que profissionais e empresas tenham maior flexibilidade, colaboração e mobilidade. A capacidade de acessar e utilizar os aplicativos da Autodesk remotamente, por meio da virtualização e do acesso remoto fornecidos pela Citrix, tem sido um diferencial importante para os profissionais que desejam impulsionar sua criatividade e produtividade. Com o contínuo desenvolvimento dessas tecnologias, é provável que a colaboração entre a Autodesk e a Citrix continue a evoluir, beneficiando ainda mais a indústria do design.

Converse com nosso time de especialistas e descubra todos os benefícios.


Siga-nos nas redes e acompanhe os nossos próximos posts!


 

Autodesk Web Center

Amplie seus conhecimentos sobre as soluções Autodesk

Veja mais

O logo da Autodesk


Entre em contato