Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Design generativo: Como ter mais de uma visão sobre um projeto.


Adoramos trazer informação do mundo Autodesk e aqui vai mais uma.

O Design Generativo no Revit é uma abordagem que combina tecnologia e design para explorar opções de projeto e encontrar soluções inovadoras. O Revit é um software de modelagem que utiliza metodologia BIM para criar modelos inteligentes, amplamente utilizado na indúsria da AEC (arquitetura, engenharia e construção) e na indústria da manufatura.

O Design Generativo no Revit utiliza algoritmos e lógica computacional para gerar alternativas de projeto com base em critérios e restrições definidas pelos usuários. Esses critérios podem incluir aspectos como desempenho estrutural, eficiência energética, estética, custo e muito mais.

A abordagem generativa no Revit permite aos designers explorar uma ampla opções de projetos, automatizando tarefas repetitivas e permitindo a geração rápida de muitas opções de design. Isso ajuda os profissionais a tomarem decisões mais difíceis e descobrirem soluções criativas que talvez não considerem de outra forma.

Para utilizar o Design Generativo no Revit, você pode criar uma lógica computacional usando uma linguagem de programação visual do Revit, chamada Dynamo. O Dynamo permite criar scripts que controlam elementos e parâmetros do modelo Revit, bem como a lógica por trás das gerações do design.


Com o Dynamo, você pode definir os critérios e as regras que orientam o processo de design generativo. Por exemplo, você pode criar um script que gera automaticamente diferentes opções de layout de sala com base em requisitos de área, orientação solar e proximidade de elementos-chave.

Além disso, o Design Generativo no Revit permite que você avalie e compare as diferentes opções geradas. Você pode analisar o desempenho estrutural de cada alternativa, realizar simulações energéticas, visualizar as opções em modelos 3D e até mesmo obter informações quantitativas sobre custos e materiais.


No geral, o Design Generativo no Revit oferece aos designers e profissionais da indústria da construção uma poderosa ferramenta para explorar e otimizar soluções de projeto de forma eficiente e criativa, levando a projetos mais inovadores e eficazes. Podendo ser usado em conjunto com outras ferramentas do portifolio Autodesk.


O logo do Autodesk Revit

Para saber mais informações do Design Generativo com a industria de AEC acesse: www.autodesk.com/solutions/generative-design/


Ou acesse o link a seguir para saber mais como utilizar o Design Generativo vinculado a manufatura: www.autodesk.com.br/collections/product-design-manufacturing/explore


Siga-nos nas redes e acompanhe os nossos próximos posts!


 

Autodesk Web Center

Amplie seus conhecimentos sobre as soluções Autodesk

Veja mais

O logo da Autodesk


Entre em contato