Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Acesse tudo, a todo momento, com qualquer dispositivo


Adoramos trazer informação do mundo Autodesk e aqui vai mais uma.

Nós sabemos que hoje no mercado de trabalho é muito comum as empresas utilizarem meios de comunicação como por exemplo, o WhatsApp, que acaba dificultando muito a rastreabilidade das informações e pode gerar uma perca de informações.

A Autodesk trouxe para o nosso mercado o Autodesk Build, outro módulo que compõe a Autodesk Construction Cloud e iremos abordar as principais funcionalidades dessa plataforma. Acompanhe!

Imagine você indo realizar o acompanhamento em uma obra e levando consigo aqueles vários projetos? Mais do que isso, pois terá que plotar todos os projetos antes de ir a obra e, chegando lá, realizar as marcações identificadas em campo para depois realizar as alterações. Já pensou ter tudo isso de forma digital? Como facilitaria drasticamente o seu acesso aos arquivos e diminuiria o seu tempo de trabalho com questões de “preparação”.

Com o Build, chegou isso! Autodesk Build é uma plataforma para colaboração e coordenação de projetos de construção, mantendo integrada a equipe de campo e o escritório. Ele te permite visualizar os seus projetos 2D e modelos 3D dentro da própria plataforma, além de poder navegador pelo modelo, basta você estar com um dispositivo com acesso a internet. Mas caso não tenha internet, você consegue realizar o download dos arquivos antes de ir para a obra, realizar suas anotações e quando tiver a internet novamente, atualizar os arquivos na plataforma.


Pensando em manter sempre o escritório integrado com a equipe de campo, é possível no Autodesk Build criar biblioteca fotográfica para verificação do andamento da obra. Com isso, o escritório sempre terá a visão de qualquer parte da obra que desejem saber.


Sabe aquele problema de gastos que acabam saindo fora do esperado? Seja por falta de controle ou erro de cálculo no orçamento. O Autodesk Build também auxilia nisso! Na plataforma você tem uma visão geral de tudo que foi e que ainda será pago, com a possibilidade de associar suas medições mensais a itens que serão pagos no futuro.



E você ? Conhece alguma boa utilização do Autodesk Build para obra? Para saber mais sobre a plataforma entre no link: Software de Gestão de Construção | Construção da Autodesk


Siga-nos nas redes e acompanhe os nossos próximos posts!


 

Autodesk Web Center

Amplie seus conhecimentos sobre as soluções Autodesk

Veja mais

O logo da Autodesk


Entre em contato