Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Projetista em Home Office ? A Autodesk pode ajudar.


Adoramos trazer informação do mundo Autodesk e aqui vai mais uma.

Sabemos que a pandemia acarretou diversas mudanças no mundo e a uma das áreas afetadas, foi o mercado de trabalho. Grandes empresas mudaram seu modelo de trabalho. O modelo home-office ganhou força, exigindo mudanças em termos de tecnologia. A Autodesk Construction Cloud tem muito a contribuir com as empresas no chamado de “novo normal”.

A Autodesk Construction Cloud, plataforma em nuvem da Autodesk criada para o gerenciamento de arquivos e diversas outras coisas que iremos abordar por aqui, chegou ao Brasil em fevereiro de 2021, com a missão de substituir a antiga nuvem Autodesk BIM 360. A nova nuvem se divide em 4 módulos, sendo eles: DOCS, BIM COLLABORATE/BIM COLLABORATE PRO, TAKE OFF e o BUILD. Hoje, falaremos um pouco sobre as principais funcionalidades do DOCS que nos ajuda a trabalhar à distância.

O Autodesk Docs é o pilar do nosso ambiente comum de dados, ele serve como base para todos os outros módulos que compõem a Autodesk Construction Cloud, nele você irá armazenar e centralizar todos os seus arquivos, em apenas um lugar, com diversas possibilidades de gerenciamento.


Controle de Documentos

Versionamento de Documentos

Fluxos de Aprovação e Transmissão

Gerenciamento de Não Conformidades


Muitas empresas armazenam os seus arquivos em um servidor local, que para o colaborador ter acesso, ele precisa estar trabalhando de forma presencial, então caso ele tivesse algum problema e precisasse trabalhar em casa, ele não conseguiria. Também, sabemos que os servidores das empresas possuem limitações de arquivos, tendo que excluir arquivos quando esse limite é atingido.

Esse é um problema que o Autodesk Docs venceu! Proporcionando um ambiente único, totalmente ilimitado, ele é acessado diretamente do seu navegador web, seja por um computador, por um celular, ou qualquer outro dispositivo que tenha acesso a internet. Imagine o acesso aos arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento, sem limitações de armazenamento, com todos os controles de acesso, upload, download, sem risco de perder arquivos! Este é o ambiente do Autodesk Docs.


EVITE ERROS E RETRABALHOS;
MANTENHA SUA EQUIPE SEMPRE INTEGRADA E ATUALIZADA;
GANHE TEMPO COM FLUXOS E REVISÕES;
TENHA UM AMBIENTE EM NUVEM TOTALMENTE ILIMITADO.


Para um melhor gerenciamento dos seus arquivos, o Autodesk Docs também conta com níveis de permissionamento de acordo com cada área da empresa. É possível estabelecer o que cada usuário pode acessar, por exemplo a pasta condizente com a sua área de atuação (RH, Fincanceiro etc.). E não só isso, é possível também colocar limitações deste usuário aos arquivos, de acordo com sua função.


Você pode pensar: “Ah, eu prefiro o modelo de trabalho com a estruturação de pastas do Windows”. Bom, a Autodesk também pensou nisso! Além de você ter acesso ao Autodesk Docs pelo seu navegador Web, você também consegue acessar o Autodesk Docs através do Desktop Connector. Interessante, não é?

O Desktop Connector exibe a pasta "ao vivo" e os nomes de arquivo de um projeto do Autodesk Docs no Windows Explorer. Assim, você pode trabalhar da mesma forma que está acostumado, e o melhor, em nuvem!

Você acessa seus arquivos diretamente pelo Windows e todas as alterações são carregadas automaticamente no Autodesk Docs.


Nas imagem, você pode ver a estruturação de pastas acessando o Autodesk Docs pelo seu navegador Web, e a mesma estruturação de pastas acessando o Autodesk Docs atráves do Desktop Connector.



E você? Conhece alguma boa utilização do Autodesk Docs no modelo de trabalho home office ? Quer mais material sobre a Autodesk Construction Cloud? Acesse o link de Documentos da Autodesk


Siga-nos nas redes e acompanhe os nossos próximos posts!


 

Autodesk Web Center

Amplie seus conhecimentos sobre as soluções Autodesk

Veja mais

O logo da Autodesk


Entre em contato