Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Gerencie o orçamento da obra em um só lugar.


Adoramos trazer informação do mundo Autodesk e aqui vai mais uma.

Ainda hoje no mercado de trabalho, muitas empresas realizam o orçamento de um empreendimento de forma totalmente manual, realizando o levantamento de diversos projetos que acaba levando um tempo enorme para ser finalizado a fase de orçamentação.

Você já realizou aquele orçamento enorme, com diversas planilhas para preencher com custos? Mais do que isso, realizar o levantamento de projeto por projeto, plotando todos e fazendo tudo isso de maneira manual? Isso leva muito trabalho e muito tempo, um orçamento que poderia ser realizado em 1 semana, termina em 2 meses, além de correr o risco de ter algum erro e acabar gerando prejuízo no fim daquele empreendimento. Visando isso, a Autodesk trouxe o Takeoff, mais um módulo que compõe a Autodesk Construction Cloud e hoje iremos abordar as suas principais funcionalidades.

O Takeoff é uma plataforma exclusiva para a fase de orçamento. Ele te permite realizar o gerenciamento dos seus documentos baseado em nuvem. As equipes de estimativa obtêm acesso simplificado a documentos de construção, desenhos e modelos 3D relevantes, resultando em colaboração aprimorada.

O seu foco é a automação na extração de quantitativos do seu projeto. Ele realiza a extração em 2D e em 3D conforme a sua modelagem. Com isso, você consegue realizar o orçamento durante a fase de modelagem do seu projeto, economizando tempo criando propostas competitivas realizando quantificações 2D mais precisas e gerando listas de quantidades automatizadas a partir de modelos 3D.



E você? Conhece alguma boa utilização do Autodesk Build para obra? Para saber mais sobre a plataforma entre no link: Construction Takeoff Software | Autodesk Takeoff


Siga-nos nas redes e acompanhe os nossos próximos posts!


 

Autodesk Web Center

Amplie seus conhecimentos sobre as soluções Autodesk

Veja mais

O logo da Autodesk


Entre em contato