Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Colabore quando e onde estiver. Coordene projetos com toda a equipe.


Sabemos que um projeto é composto de diversas disciplinas para a sua execução. Nem sempre o projetista é o mesmo de todas essas disciplinas e subdisciplinas, então muitos erros em projetos acontecem devido à falta de comunicação na colaboração desses projetos, sejam eles em 2D ou 3D.

Pensando nisso a Autodesk criou dois módulos dentro da Construction Cloud para sanar esses problemas.

O BIM Collaborate conhecido dentro da plataforma como “Model Cordination” te permite detectar interferências entre todos os modelos dentro da plataforma.


Seja um clash coexistente na mesma disciplina, ou um clash entre disciplinas, ele traz para que você possa informar a plataforma como um clash ou não e endereça-lo aos responsáveis para ajuste.

Parecido com o Nasvisworks? Sim, mas com a colaboração em tempo real e resolução de problemas na plataforma. O Bim Collaborate é ideal para trabalhar com coordenação de projetos em 3D com toda uma equipe!

Já o BIM Collaborate Pro te permite colaborar e consumir projetos de diversas disciplinas, com o ambiente é totalmente personalizável você pode consumir as disciplinas que deseja, de acordo com as suas preferências.

O BIM Collaborate Pro disponibiliza uma “linha do tempo” em que você pode consumir os projetos dos seus colegas e criar seus projetos para postar na plataforma também, com os dados comuns entre eles. O BIM Collaborate Pro é perfeito para trabalhar em conjunto com Worksets do Revit.


Após alterações feitas e carregadas na plataforma, você pode criar uma pasta e nomeá-la como desejar para acompanhar seus modelos consumidos.

A Autodesk disponibiliza explicação e forma de trabalhar com Worksets: https://help.autodesk.com/


Para saber mais sobre o Bim Collaborate ou Pro acesse o link: https://www.autodesk.com/products


Siga-nos nas redes e acompanhe os nossos próximos posts!


 

Autodesk Web Center

Amplie seus conhecimentos sobre as soluções Autodesk

Veja mais

O logo da Autodesk


Entre em contato