Blog Brasoftware

Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.

Designers 10X mais rápidos com Adobe Stock


Um estudo realizado pela Pfeiffer Consulting teve como principal objetivo documentar os ganhos de produtividade e eficiência ligados ao uso interligado do Adobe Stock através dos aplicativos da Creative Cloud, em relação a concorrentes. Foram analisadas três situações:

ADOBE STOCK: AUMENTANDO A EFICIÊNCIA DO DESIGN ATRAVÉS DA INTEGRAÇÃO

A integração da Creative Cloud aumenta significativamente a produtividade para fluxos de trabalho criativos que trabalham com imagens. O relatório apresenta as descobertas de um projeto de benchmarking específico do mercado conduzido pela Pfeiffer Consulting para a Adobe.

SOBRE A PESQUISA
O principal objetivo da pesquisa foi documentar os ganhos de eficiência e produtividade ligados à Adobe Stock, comparado ao uso de bibliotecas de ações baseadas na Web. Os benchmarks foram executados usando a Metodologia da Pfeiffer Consulting para Benchmarking de produtividade, que foi aperfeiçoado em mais de uma década, e mede o tempo que os operadores experientes levam para executar tarefas específicas.

SOBRE O ADOBE STOCK
O Adobe Stock se diferencia da maioria dos serviços de bancos de imagens em virtude da integração que oferece com aplicativos da Creative Cloud, como o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe InDesign e mais: as imagens são disponibilizadas nas Bibliotecas da Creative Cloud e podem ser usadas diretamente em um documento. Mais importante, as imagens podem ser licenciadas diretamente desses aplicativos e a versão em alta resolução substitui a versão com marca d'água, eliminando a necessidade de reaplicar ajustes não destrutivos e modificações feitas no Photoshop. Os ganhos de produtividade são significativos.

O logo Adobe Stock

A Pfeiffer Consulting comparou o Adobe Stock em três situações de fluxo de trabalho distintas com imagens bitmap:

1. Substituir uma imagem de posicionamento por sua versão licenciada de alta resolução;
2. Substituir uma imagem que tinha algum color grading aplicado no Photoshop;
3. Substituir uma imagem que teve vários efeitos não destrutivos do Photoshop aplicados.

Principais Resultados de Benchmark:
Média de Três Referências de Fluxo de Trabalho

- Gráfico baseado na média de três cenários de fluxo de trabalho diferentes por solução.
- Um total de 36 medidas individuais de referência foram tomadas.
- Valor de referência: tempo médio ao trabalhar com arquivos compartilhados em um servidor. Menor é melhor.

Cenários de Fluxo de Trabalho

Substituição simples da Imagem Licenciada

Gargalos básicos da imagem: Trabalhar com bancos de imagens pode ser incômodo, obrigando o usuário a baixar primeiro uma versão em baixa resolução com marca d'água para posicionamento e, posteriormente, licenciar e fazer o download da versão e alta resolução e, em seguida, substituir manualmente a imagem em baixa resolução no posicionamento. Em nossos benchmarks, completar essas tarefas levou quase três minutos.

O Adobe Stock elimina essas etapas, pois a versão licenciada substitui automaticamente todas as ocorrências da imagem anterior, exigindo menos de meio minuto para as mesmas tarefas

Imagem comparativa entre o uso ou não do Adobe Stock

Substituição simples da Imagem Licenciada

Aplicando ajustes: com a maioria serviços de estoque, quando uma imagem tem uma correção de cor, é necessário documentar manualmente os valores exatos do ajuste, e, em seguida, aplicá-los manualmente ao arquivo licenciado de alta resolução. Licenciando a imagem e completando essas etapas exigiu quase cinco minutos em nossa benchmarks. Com o Adobe Stock, qualquer ajuste não destrutivo no Photoshop será aplicado automaticamente quando a imagem for licenciada, um processo que levou apenas 28 segundos nos nossos benchmarks.

Imagem comparativa entre o uso ou não do Adobe Stock

Imagens como objetos inteligentes no Photoshop

Usando a mágica dos objetos inteligentes: usando imagens de um serviço de bancos de imagens permite que os usuários do Photoshop integrem imagens de baixa resolução em composições complexas, e em seguida, possa trocá-las para o arquivo licenciado sem ter que reaplicar as alterações não destrutivas. Enquanto este método funciona com estoque imagens de diferentes fontes, o Adobe Stock tinha uma clara vantagem em produtividade por causa de sua direta integração com as Bibliotecas da Creative Cloud. Licenciar e atualizar a imagem da veiculação levou apenas 28 segundos com o Adobe Stock - comparado a 02:31 de outros bancos de imagens

Imagem comparativa entre o uso ou não do Adobe Stock

Este projeto de benchmark foi encomendado pela Adobe e executado independentemente pela Pfeiffer Consulting.

Todas as medidas de produtividade apresentadas neste documento baseiam-se em exemplos de fluxo de trabalho do mundo real, projetados e executados por profissionais com muitos anos de experiência nos programas e fluxos de trabalho envolvidos

Confira o estudo na íntegra


  Escritor por: Erica Dal Bello | Especialista de produtos Adobe


Entre em contato