HISTÓRIAS DE NOSSOS CLIENTES

O logo da Queiróz Galvão
Engenharia | Adobe Sign

Queiroz Galvão adota Adobe Sign com Brasoftware.

Com a solução, processo de assinatura de contratos reduziu de 30 para três dias.

O Grupo Queiroz Galvão, conglomerado industrial com sede no Rio de Janeiro, adotou a solução Adobe Sign com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país, para digitalizar seu processo interno de gestão de contratos.

Com a ferramenta, clientes e colaboradores podem enviar e assinar documentos a partir de qualquer dispositivo, navegador ou aplicativo, além de cumprir os requisitos estabelecidos na eIDAS, regulamento da União Europeia referente ao assunto.

Segundo a empresa, depois de algumas sondagens no mercado, o fornecedor foi escolhido por conta do produto garantir compatibilidade com outros softwares, o que futuramente seria um diferencial importante para companhia.

O projeto foi implantado em toda a organização e o Adobe Sign foi integrado a um Workflow desenhado para a Queiroz Galvão, com identidade visual e fluxos intuitivos. Segundo a integradora, a ferramenta garante o acesso seguro a fornecedores, clientes e às demais partes dos contratos.

Com a solução de Adobe Sign, esse prazo caiu para 3 dias, uma redução de 90% no tempo de aprovação.

O logo da Adobe

Antes da implementação, o processo de assinatura de um contrato, desde a criação até a coleta das últimas assinaturas, levava em torno de 30 dias. Com a nova solução, esse prazo caiu para 3 dias, uma redução de 90% no tempo de aprovação.

Para um negócio de escala nacional e que trabalha com a gestão de muitos insumos e mão-de-obra, a redução de tempo deve implicar diretamente na diminuição de custos operacionais, com menos paralisações nas obras e inícios mais rápidos em relação a novos projetos.

Com a ferramenta, é possível identificar em qual estágio de aprovação o material se encontra, apontando os possíveis gargalos e permitindo que as cobranças sejam direcionadas aos profissionais responsáveis.

A segurança da informação também deve ficar mais respaldada, uma vez que apenas os usuários destinatários terão acesso às informações contidas no contrato, evitando extravios e perda de informações.

"Atrelado a tudo isso, se considerarmos o momento de pandemia que estamos vivendo, além de todos os benefícios elencados, também há um ganho importante em termos de saúde, já que evitamos o manuseio de papéis entre as pessoas, o que poderia trazer riscos de contaminação", ressalta Fabio Sabino, executivo de contas da Brasoftware.